SINDSIFPE lança Chamada para organização de Ações Políticas em MARÇO de 2024 - #8M

O SINDSIFPE no atributo de suas funções políticas e administrativas tem a satisfação de lançar, no âmbito da luta das trabalhadoras do IFPE, o edital "Marcia Moura" de ações artísticas e culturais de ações alusivas ao "8 DE MARÇO". A gestão Unidade e Resistência democrática, recentemente eleita, dá início aos seus trabalhos com a publicação do Edital e convida as trabalhadoras para construir esse espaço de luta.
A chamada interna visa fortalecer a luta sindical do SINDSIFPE por meio de ações políticas que dialogam o fortalecimento da pauta feminista e combate ao machismo estrutural.

A ações serão realizadas pelas trabalhadoras (técnicas adminstrativas e docentes) dos 16 Campi, Reitoria e EAD.

O SINDSIFPE convida as servidoras para elaborar propostas de atuação política nos espaços de trabalho que versem pela:

Combate às violências e às opressões contra as mulheres; • Combate ao feminicídio e ao transfeminicídio; • Combate ao machismo, à misoginia e ao sexismo; • Defesa e promoção da igualdade de gênero; • Combate ao assédio moral e ao assédio sexual; • Empoderamento feminino; • Políticas de inclusão e acessibilidade para as mulheres; • Visibilidade e fortalecimento das mulheres negras e quilombolas; • Visibilidade e fortalecimento das mulheres transexuais e travestis; • Visibilidade e fortalecimento das mulheres lésbicas; • Visibilidade e fortalecimento das mulheres indígenas, camponesas, ribeirinhas e de outras comunidades tradicionais; • A maternidade e seus desdobramentos para as mulheres; • Valorização da produção científica, literária e cultural feminista e transfeminista; • Combate à hiperssexualização e à objetificação das mulheres; • Fortalecimento e ampliação dos direitos das mulheres; • Promoção da saúde das mulheres; • Estímulo à participação das mulheres na política; • Incentivo à participação e reconhecimento das mulheres na ciência; • Combate às desigualdades de gênero no mundo do trabalho; • História dos movimentos feministas e transfeministas; • Promoção e fortalecimento de políticas públicas para as mulheres. • Combate a todos os tipos de violência contra as mulheres. • Direitos sexuais e reprodutivos. • Divisão sexual do trabalho.

Serviço:
• ⁠Cada projeto aprovado receberá um apoio financeiro no valor de $600,00 (seiscentos reais), para custear as despesas das atividades.
• ⁠É importante destacar que se faz necessária a impressão da logo do sindsifpe nas peças gráficas das atividades realizadas, bem como a posterior socialização dos seus resultados com o sindsifpe, em evento a ser organizado pela entidade posteriormente.
• ⁠Vamos juntes fortalecer a luta das mulheres na pauta sindical. É preciso dizer, diariamente, que livres do machismo nós queremos!

Leia o EDITAL MARCIA MOURA

Tags: